2015, Pessoal

Retrospectiva 2015

Olá, redemunhandos!

Adoro final de ano, é quando revejo família e amigos e tem todo aquele clima de confraternização! E neste final de ano não está sendo diferente, estou na minha cidade natal, São José dos Campos (SP), e isso significa também que estou longe do meu computador. Portanto, os posts no blog e vídeos no canal estão/serão um pouco irregulares. Já aviso também que estou atrasada com vídeos e posts dos canais e blogs que visito constantemente… férias, gente. Tá difícil manter o mesmo ritmo! Mas em fevereiro tudo voltará ao normal! 🙂

Gosto de fazer uma retrospectiva para analisar a quantidade e a qualidade de livros que li, e isto me ajuda a perceber algumas mudanças e permanências nos meus padrões de leitura! Vamos lá então (esta retrospectiva foi escrita em 30 de dezembro de 2015). Ao longo deste ano:

LEITURAS

  • Em 2015, li um total de 116 livros (de diversos tamanhos, que fique claro que muitos deles são pequenos!)!!! Recorde pessoal total, e será difícil manter este ritmo ano que vem. Em 2015, tudo conspirou para que eu lesse muito: tenho muito tempo livre (meu trabalho atual tem muitas “janelas” e horários incertos), sossego em casa, início do canal, muitas compras de livros, boas indicações e a parceria com o Grupo Editorial Record (falo um pouco mais sobre isso mais abaixo)!
  • Perfil das leituras:
    • Ficção, literatura brasileira, não-ficção, filosofia, graphic novel, cartas, distopia, história, contos, poesia, biografia, fantasia, memórias, crônicas, biologia, dicionário (!), policial, chick lit, infanto-juvenil, artigos, clássico, romance, peça de teatro, contos de fadas, paradidático, fábulas.
    • Viajei por diversos países e estados brasileiros ao longo da leitura: Índia, Bahia, Israel, Rio Grande do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, São Paulo, Hogwarts, Santa Catarina, Rússia, Alemanha, Moçambique, Chile, Rio de Janeiro, Europa medieval, Minas Gerais, Colômbia, Grécia e Roma Antigas, Escócia, França, Polônia, Amazônia, China, Uruguai, Sergipe, continente africano, Argentina, Pará, Espanha…
    • 75 dos livros lidos foram escritos/organizados por homens; 43 deles, escritos/organizados por mulheres (OBS.: os livros que tinham um autor homem E uma mulher foram contabilizados em ambos)
  • Melhores leituras do ano:

  • Projetos de leitura de que participei: #LendoADitadura; #LeiaMulheres; #MêsDaConsciênciaNegraNaLiteratura; #PapoDeHistoriadoras

  • Se você acha esquisito que eu saiba de tudo isso, talvez esse vídeo esclareça algumas coisas:

BLOG

  • O blog teve 61 posts no total (contando este!), sendo a grande maioria de resenhas. Ainda tem algumas resenhas engatilhadas, mas ficarão para 2016!
  • Os posts com mais visualizações – sendo o primeiro mencionado o mais visto – foram:
  • O número de visualizações no blog cresceu muito de 2014 para 2015, obrigada a todos os que acessam por isso!!!

viewsblog

  • Tivemos visitas de 58 países no total, sendo os tops Brasil, Estados Unidos (valeuuuu, Menchik!!!) e Portugal!

paisesblog

CANAL
  • Comecei oficialmente o canal do Redemunhando no Youtube em 14 de fevereiro de 2015, e desde então, foram publicados um total de 72 vídeos;
  • Terminamos o ano com 579 inscritos (edit, dia 31/12 às 13:55: já estamos nos 588 inscritos!!! Obrigada!) e mais de 12 mil visualizações! Obrigada a todos os que são inscritos, visitam, curtem e comentam!

canalresumo

  • Conheci pessoas e canais absolutamente incríveis este ano. Será impossível citar todos, então não vou citar nenhum para não esquecer. Mas se tiver curiosidade, a lista completa dos canais que sigo no Youtube está aqui.
  • Participei de um amigo secreto literário muito divertido, e a partir dele, acabamos criando O Grande Culto Booktuber (O GRANDE DESAFIO DO CULTO BOOKTUBER vem aí, fiquem ligados que haverá um post explicando tudo!)

Gostaria de agradecer imensamente a todos os familiares, amigos, seguidores e leitores que me motivam a ler cada vez mais e a fazer resenhas cada vez melhores; comentários, sugestões e compartilhamentos são absolutamente bem-vindos, quero sempre melhorar para vocês! ❤

Obrigada por todo o apoio de sempre! Continuaremos juntos ano que vem, e que 2016 seja uma delícia para todos! Adeus 2015, e obrigada por tudo, apesar dos pesares.

Anúncios
Padrão

6 comentários sobre “Retrospectiva 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s