2015, Cosac Naify, História, Não ficção, Resenha, Vídeo

Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo

Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo, de Leusa Araújo


Clique aqui para comprar Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo pela Amazon (comprando por este link, você colabora com uma pequena comissão para o Redemunhando.

Padrão

13 comentários sobre “Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo

  1. UAU! Amei esse livro!!!!!!!!!! Eu sou super interessada por tatuagens (mas não tenho nenhuma) e adoro conhecer a história delas, esses dias estava lendo a respeito das tatuagens nos vikings! Eu na Europa do século XIX estaria feita com as minhas olheiras.
    Enfim, assisti a esse vídeo sem nem piscar! Amei!!! hahahahaha
    Beijos!!!!

    • Suuuupeeer lindo esse livro, né, Amanda?!?! Cosac Naify sempre capricha nas edições! ❤
      Também amo saber sobre tatuagens, apesar de não ter nenhuma ainda! Menina, me diz onde vc leu sobre as tatuagens vikings por favor!!! Quero muito!!! 😀
      Hahahahaha as olheiras fazem sucesso no XIX!
      Beijoooo, muitíssimo obrigada por acompanhar e ter paciência de ver o vídeo, sei que me empolgo na hora de falar e fica longo… 😛
      Nati

  2. Natiiii!!! Que livro diferente, nossa. E edição caprichada né? A Cosac sempre se puxa muuuito, uma vez eu fiz uma coompra de livros infantis deles, só pq estavam com 50% de desconto, e não me arrependi nadinha! Pois são todos maravilhosos (http://eususpiro.com.br/2014/08/27/livros-infantis-cosac-naify-e-shaun-tan/). O que é essa foto tirada pelo Levi Strauss? Ele foi um cara muito foda, mas confesso que não suportaaava ler os textos dele na cadeira de Antropologia. Uma vez inclusive tive que apresentar um e me lasquei toda tentando entender ele kkkkkkkkkkkkk. E de fato, a tatuagem é sempre pra representar algum momento marcante da pessoa, pra deixar registrado na gente mesmo. Ai, que demais isso, né? Essas tatuagens que fazem nos casamentos indianos são liiindas, me lembrou até uma cena de Sense 8. Aliás, Nati, tu já assistiu? Sério… que série! Tem no Netflix!!! Olha como a história do cajal voltou, né? Já vi vários tutoriais de maquiagem que usam ele. Nem sabia que era algo do Egito!! Tatuagem dos Comensais da Morteeeeee, gente, é verdade =O e menina do céu, quando eu era pequena, era a looouca da tatuagem essa temporária, que cola com água kkkkkk. Gostei bastante do vídeo e da história do livro 😀 Um beeeeijo.

    • Cosac é a editora-musa das boas diagramações e edições lindas!!!
      SUPER vou ver seu post sobre livros infantis, também adoro!!!
      Quis indicar esse livro justamente porque é tão diferente das coisas que a gente tanto vê por aí! 😀
      A foto tirada pelo Levi-Strauss é simplesmente magnífica, apaixonei!!! E entendo isso que vc diz dos textos… acho que já tentei lê-lo uma vez e foi um fracasso da minha parte! ahuhuahuahuahuaau quem sabe um dia?! Florestan Fernandes pra mim também entra na categoria de “leituras que são um parto”, porque olha…………
      Vou assistiiiiir Sense8!!!!!! Não tenho Netflix, mas deve ter um jeito de baixar, né?
      Tatuagem temporária!!!!! HAHAHAHAHAHA adoro!
      Beijão, muito obrigada pela visita, sua linda!!!

  3. Nati: http://megafilmeshd.net/series/sense8.html

    Tá ai! Ai assim, tu clica no player e pra deletar as propagandas tu faz assim, por exemplo se tu escolheu o Dropvideo. Ai tu espera aparecer as propagandas e clica no xizinho bem pequeno, e depois no outro bem pequeno, ai depois disso, clica na barra cinza. Já to explicando pq indiquei o site pra Lola e levei meia hora até conseguir explicar como q tinha q fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkk :*

  4. ADOREI o flash do *vida loka* HAUHAUHAUHA mas falando sério, adorei refletir sobre a tattoo com essa visão de marcar algo que pode ser efêmero ou arriscado como vc citou sobre os marinheiros e prostitutas, faz todo o sentido! Não é (pelo menos não deve ter surgido) como a gente pensa: que ter uma tattoo colabora para o ser vida loka, e sim o contrário. muito bacana!
    quero muito fazer uma… mas sou muito mole! haha acho lindo demais!

Deixe um comentário

