Sem categoria

Livros favoritos da infância e da adolescência

Creio que quem nasceu no fim dos anos 1980 e início dos 1990 vai se identificar… 🙂

(Se quiser receber os vídeos novos no Youtube, inscreva-se no canal!)

Padrão

4 comentários sobre “Livros favoritos da infância e da adolescência

  1. Ai Nati, tu é muito querida ❤ O legal de ver vídeo é que é uma espécia de interação muito maior do que só ler os posts, né? Desses ai eu lembro um pouco dessa coleção Salve-se quem puder, que tinham enigmas pra ser solucionados, mas assim, lembro de ver na biblioteca da escola, acho que nem cheguei a ler um. E, os do Harry, que tbm cresci junto com ele, enquanto a autora ia lançando os outros. Se n me engano, li o primeiro em 2000 ou 2001. Gente eu fiquei encantada com os dois livros sobre arte. Fiquei querendo comprar pra eu entender um pouco mais, pq acho muito legal. Na infância eu lembro de ler muito história em quadrinhos, Mafalda e Asterix e Obelix. Ganhei o Toda Mafalda quando eu era bem pequena, e li todinho. E literatura mesmo, acho que fui começaaar a ler os HP, ou um que eu amava que era O Primeiro Amor de Laurinha (tenho até hoje!). E esse Coisas que toda garota deve saber era uma febre na escola, nos reuníamos pra ler juntas (eu e as colegas) e ficávamos tapando quando chegavam nas partes sobre sexo e menstruação, pra que ngm percebesse que estávamos lendo kkkkkkkk que sarro!!!! E teve um que eu li, mas lá pelos 14 e adorei foi A Garota Americana. Sério, minha memória é meio fraca, mas acho que nessa fase eu me dediquei mais aos quadrinhos mesmo :] Adorei o tema desse vídeo. Beeeeeijos!!!!

    • Ohhhh, muito obrigada, Kat!!! *___*
      Os vídeos estão me dando a possibilidade justamente de me aproximar dos leitores, o que é muito legal!
      Nossa, coleção “Salve-se quem puder” é muitooo legal! Eu li até ficar marmanja hahahahahaha! De vez em quando, pegava pra ler novamente…
      Os livros sobre arte valem muito a pena! Na nossa fase de vida, principalmente o que explica os quadros, dá uma boa ideia de vários deles (sabe aqueles aspectos que nós, leigos, não captamos? Tipo, as linhas de equilíbrio e perspectiva do quadro, etc.)! É excelente!
      Nossa, gente, eu estou besta de não ter mencionado os quadrinhos no vídeo. Mas sou SUPER fã da Turma da Mônica!!!!!!! Tinha pilhas das revistinhas, algumas histórias até tinha decoradas na cabeça… hahahahaha!
      Harry Potter é sem comentários, um amor para a vida. ❤
      Fico muito feliz que tenha gostado, e que algumas leituras nossas tenham batido!
      Beijão!
      Nati

Deixe um comentário

