2014, Sem categoria

Oi! Você quer um livro? (São José dos Campos – SP)

555099_10151765484610841_260621979_n

Olá, pessoal!

Estou mudando de cidade, e o apartamento em que vou morar não é muito grande. Por isso, estou sendo obrigada a selecionar os livros que manterei. Os demais, vou doar. Se alguém se interessar por algum (ou alguns), por favor, se manifeste nos comentários, que ficarei muito feliz em vê-los com um novo dono que vai cuidar bem deles.

Tem uns que são novos, outros são mais antigos, mas todos estão em bom estado, talvez só um pouco amarelados. Tem de tudo: ficção, história, não-ficção, infanto-juvenil, “clássicos”, didáticos… alguns podem possuir anotações ou grifos, os quais sinalizarei na lista com um asterisco (*). Muitos têm meu nome no verso da capa. Vários são livros de puro entretenimento.

A única coisa é que não tenho como ir entregá-los, então a pessoa tem que vir buscar. A “doação-relâmpago” será feita no Parque Santos Dumont, em São José dos Campos – SP, durante este fim-de-semana (dia 8 ou 9 de fevereiro); avisarei horário e dia a quem pedir nos comentários, pois ainda não foram decididos.

Aí vai a lista dos livros que estou dando (em ordem alfabética). Se quiser saber mais sobre o livro (sinopse), clique:

(ATENÇÃO: os livros riscados já foram pedidos)

Coleções:

  • História do estado de São Paulo / A formação da unidade paulista, de Nilo Odalia & João Ricardo de Castro Caldeira (org.).
    • Colônia e Império (volume 1). Editora Unesp, Arquivo Público do estado e Imprensa Oficial.
    • República (volume 2). Editora Unesp, Arquivo Público do estado e Imprensa Oficial.

Os livros da Agatha Christie foram herança deixada pela minha avó paterna para mim (por isso tem quase a coleção inteira), então alguns deles possuem uma pequena dedicatória como “Para Naty” ou “Para Naty, de vó Lete”. Vou guardar vários, mas não posso ficar com todos.

Gostou de algum e quer ficar com ele? Deixe nos comentários o(s) nome(s) do(s) livro(s) que te interessou (interessaram) e um link com seu perfil no facebook, para que eu passe o dia e horário para você vir buscá-los! Depois deste final de semana, encaminharei para alguma biblioteca que os queira.

Aproveite e curta a página do Redemunhando no facebook!

Sou apegada aos meus livros (e às minhas coisas em geral) e, como vocês puderam notar, alguns têm grande valor sentimental para mim. Mas tem horas que precisamos abrir mão de algumas coisas antigas para que novas possam vir. : )

Por favor, só “reserve” um livro se for buscar no parque Santos Dumont no fim-de-semana.

Padrão

39 comentários sobre “Oi! Você quer um livro? (São José dos Campos – SP)

  1. Tatiana Ladeira disse:

    Oi, meu nome é Tatiana Ladeira. Primeiramente parabéns pela sua iniciativa. Não sei qual é o limite que podemos reservar, mas gostei de alguns:
    – Asociedade pós-industrial
    – FELIZ ANO VELHO
    – O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA
    – OS 100 MAIORES CIENTISTAS DA HISTÓRIA
    – POESIAS
    – RAÍZES DO BRASIL
    – UMA BREVE HISTÓRIA DO SÉCULO XX
    Obrigada. Fico no aguardo do horário para ir buscar.
    abraços,

  2. Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Editora Martin Claret.
    A Montanha Encantada, de Maria José Dupré. Editora Ática.
    Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida. Editora Melhoramentos.
    O homem que calculava, de Malba Tahan. Editora Record.
    Monteiro Lobato: literatura comentada. Editora Abril.
    O mundo mágico de Harry Potter: mitos, lendas e histórias fascinantes, de David Colbert. Editora Sextante.
    Os quatro grandes, de Agatha Christie. Editora Nova Fronteira.
    Harry Potter, de J. K. Rowling.
    Animais fantásticos e onde habitam, de Newt Scamander. Editora Rocco.
    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (volume 3). Editora Rocco.
    Harry Potter e o Cálice de Fogo (volume 4). Editora Rocco.
    Harry Potter e as Relíquias da Morte (volume 7). Editora Rocco.
    O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.
    O Hobbit. Editora Martins Fontes.
    A Sociedade do Anel (volume 1). Editora Martins Fontes.
    As Duas Torres (volume 2). Editora Martins Fontes.
    O Retorno do Rei (volume 3). Editora Martins Fontes.
    Roverandom. Editora Martins Fontes.

    Gostaria de receber todos estes livros, sou apaixonado por literatura.

    Na verdade gostaria de receber a coleção completa de Agatha Christie, mas fiquei com receio de pedir.

    Fico no aguardo.

    Atenciosamente,

    Mateus Costa Luz

  3. rebeca hayashi disse:

    Professora! Aqui é a Rebeca..(irmã da Mila Hayashi haha) da apotec.. posso pegar 2? Eu queria convite para um homicídio e o estudante… talvez a Mila tbm queira vpu mostrar pra ela! *- beijao

  4. Gabriel de Oliveira disse:

    Me interessei pelos seguintes:

    Química na abordagem do cotidiano 1- Tito & Canto
    O detetive Parker Pyne- Agatha Christie
    Memória de um sargento de milícias- Manuel Antônio de Almeida
    Macunaima- Mario de Andrade
    Crônicas escolhidas de Machado de Assis
    Contos Brasileiros 1
    Crônicas escolhidas de José de Alencar
    Biologia volume 1- César & Sezar
    A testemunha ocular de um crime- Agatha Christie
    Convite para um homicídio- Agatha Christie
    A mansão Hollow- Agatha Christie

    Obrigado

    • Oiii Gabriel!!!
      Só teria que negociar o Memórias de um sargento de milícias… e o Convite para um homicídio também já foi pedido. Os outros, são seus.
      Beijos, até sábado às 14h no Parque Santos Dumont!

  5. Marcela Godoy disse:

    Oi prof, me interessei mt pelos seus livros e estou querendo um, se n estiver reservado eu queria o feliz ano velho pois me indicaram e tb terei que fazer uma prova sobre ele e mamae nao quer comprar por enquanto, se ja estiver nao tem problema, mas aguardo sua resposta, bjs naty, saudades. Marcela

  6. ooooi professora eu queria muito os livros do Harry !
    O mundo magico de Harry Potter
    Harry Potter e o o cálice de fogo
    Harry Potter e as relíqueas da morte (não precisa do azkaban porque eu fui na bienal e comprei com as fichinhas rs)
    Vencer ou vencer
    o mistério da fabrica de livros!
    Harry e seus fãs foi ela que começou foi ele que começou
    as meninas!

  7. Agora que eu pude dar uma boa olhada na lista 🙂
    Quero “O perfume: a história de um assassino”, de Patrick Süskind.. – se ainda estiver disponível
    Talvez o pegue a coleção filhos da terra a partir do 3 tb, quem sabe?

  8. Bom dia, gostaria que reservasse pra mim se possivel Contos, Machado de Assis, Graciliano Ramos: literatura comentada. Editora Abril – 2 exemplares, Quincas Borba, de Machado de Assis. Editora Martin Claret, História do estado de São Paulo / A formação da unidade paulista, de Nilo Odalia & João Ricardo de Castro Caldeira (org.).
    Colônia e Império (volume 1). Editora Unesp, Arquivo Público do estado e Imprensa Oficial.
    República (volume 2). Editora Unesp, Arquivo Público do estado e Imprensa Oficial e Terra Brasilis, de Eduardo Bueno.
    A viagem do Descobrimento (volume 1). Editora Objetiva.
    Capitães do Brasil (volume 3). Editora Objetiva.

  9. Ana Denise disse:

    Olá!!! Tudo bem? Gostaria de saber se eu também posso pegar alguns livros rsrsrs… Se a resposta for sim, os que me interessam são esses:
    -Crônicas escolhidas
    -O bom ladrão
    -Os doze mandamentos 🙂
    Obrigada!

  10. Marina disse:

    Nat aqui é a Marinaaa
    eu gosteria de ter esses aqui:
    Ubirajara
    Um Brinde de Cianureto
    Um Crime Adormecido
    O Natal de Poirot(nao tive certeza se ja esta reservado ou nao)

  11. Thayná Khalil disse:

    Olá, estudo teatro .. já fazem 6 anos! por isso gostaria de reservar “Nelson Rodrigues: literatura comentada. Editora Abril.” Desde já, obrigada!

    • Olá, Thayná!
      Reservei pra vc o Nelson Rodrigues e vou separar também Clarice Lispector: literatura comentada.
      Infelizmente, “Agente inventada” já foi pego por alguém…
      Amanhã (sábado) às 14h, estarei no Parque Santos Dumont, em uma das mesinhas, distribuindo os livros. Apareça lá para pegar os seus!

  12. Miriã Costa disse:

    Natyy, é a Miriã.
    Então eu quero esses: O Guarani do José de Alencar.
    A casa do Penhasco da Agatha Christie
    A extravagancia do morto, tbm da Agatha
    A Ilha do Dia Anterior, de Umberto Eco
    E no final a morte, de Agatha Christie
    Um destino ignorado, de Agatha Christie
    Mistério no Caribe, de Agatha Christie
    Martini seco, de Fernando Sabino
    Nêmesis, de Agatha Christie.
    Novos poemas: poemas escolhidos / poemas negros, de Jorge de Lima.

Deixe um comentário

